segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Redes sociais: Sinopse

As redes sociais são sistemas de relacionamento, sejam eles afetivo ou profissional, entre pessoas e/ou grupos que compartilham um mesmo interesse. Nesse ínterim, as pessoas envolvidas compartilham idéias, objetivos e valores que se assemelham o que torna visível a questão que os membros possuem identidades semelhantes.
As redes sociais têm como meio mediador a internet que por sua vez possibilita ao usuário um acesso ilimitado, não delimitando fronteiras.
As discussões ocasionadas nesse processo de interação entre pessoas/grupos propiciam construções e desconstruções de conhecimentos que pode servir como um subsídio para a área educacional.

4 comentários:

  1. Acredito que quando você utiliza estas redes sociais, para o trabalho ou para manter contato com uma pessoa distante é um recurso que você tem para facilitar, sua vida e ao mesmo tempo não perder contato com as pessoas que estão longe. Entretanto, penso que as pessoas não deve restringir sua vida social as redes sociais vinculadas pela internet, pois, desta maneira as pessoas iriam cada vez mais se isolar do contato humano e passariam a viver virtualmente. Sabemos também que na rede podemos encontrar pessoas de boa índole e pessoas mal intensionadas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as Redes Sociais são favoráveis quando utilizadas em função de um bom propósito, como a produção de conhecimento. A Wikipédia, por exemplo, é uma espécie de enciclopédia livre onde as pessoas produzem conhecimento em rede, sendo disponível em diversas línguas e desde o início de seu funcionamento sua popularidade vem aumentando significativamente

    ResponderExcluir
  3. De fato as redes sociais veio contribuir de forma bastante significativa na educação, pois atraves de sites internet podemos fazer pesquisas com mais comodidade e rapidez, possibilitando o maior numero de informação em menos tempo, permitindo uma grande troca de conhecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Entender os processos que se estabelecem através das redes sociais possibilitando a construção de conhecimento quando usada de forma consciente e correta é poder utilizá-la no cotidiano de forma que proporcione mediação e construção de conhecimento sabendo que os cuidados a serem tomados através do uso de tais é necessário para que se possa ter segurança nos conteúdos adiquiridos em especial.

    ResponderExcluir

Seguidores


GIRLSPT.COM - Cursores Animados